-
'Grand Theft Auto VI' abre pré-venda na quinta-feira
-
China defende regulamentação da IA antes de 'perder o controle'
-
Economia argentina mantém ritmo de crescimento no 1T
-
Empresária americana Michele Kang chega a acordo para compra do Lyon
-
Ações de tecnológicas despencam e arrastam principais bolsas mundiais
-
Expedição vai recuperar o corpo de 'Botas Verdes', icônica vítima do Everest
-
Bolsas mundiais operam em queda impactadas pelo setor de tecnologia
-
Brexit completa 10 anos entre dúvidas da população britânica
-
Onda de calor avança na Europa
-
Bolsas na Ásia e Europa operam em queda impactadas pelo setor de tecnologia
-
Wikipedia se opõe ao uso da IA para editar artigos
-
Ex-presidente do Fed Alan Greenspan morre aos 100 anos
-
Hospitais africanos podem ficar sem anestesia para crianças em 2027
-
Cacique Raoni é operado e está sob cuidados intensivos
-
Militares e policiais liberam vias em meio a estado de exceção na Bolívia
-
Museu de IA oferece imersão sensorial na Floresta Amazônica
-
EUA recebe novo Air Force One doado pelo Catar
-
Torcedores africanos viram as costas à África do Sul na Copa do Mundo após violência xenófoba
-
Manuscrito inédito de Mozart encontrado em Paris
-
UE vai criar ferramentas para enfrentar onda de exportações da China
-
Kast ajusta suas promessas após um turbulento início de governo no Chile
-
Secretário de defesa americano anuncia reavaliação da presença militar na Europa
-
Partido Comunista de Cuba aprova reformas para maior economia de mercado
-
Raúl Castro apoia reformas econômicas em Cuba
-
Últimos desdobramentos ligados ao acordo entre Irã e EUA
-
Fed mantém taxas de juros e não descarta aumentá-las até final do ano
-
Rede social W, concorrente europeia do X, lança sua versão pública
-
Dirigentes comunistas cubanos discutem reformas econômicas sob pressão dos EUA
-
Príncipe Harry e família viajarão ao Reino Unido pela 1ª vez em quatro anos, segundo imprensa
-
Tigre, continência, K-pop, camisa da seleção: os símbolos do 2º turno na Colômbia
-
Empresa dinamarquesa elimina chefias para melhorar desempenho
-
Princesa das Astúrias homenageia a pioneira do espaço Christina Koch
-
Princesa da Noruega recebe transplante de pulmão 'bem-sucedido'
-
AIE reduz previsão de demanda mundial de petróleo para 2026
-
SpaceX supera brevemente Microsoft e Amazon em valor de mercado
-
Por que os mosquitos picam mais algumas pessoas do que outras?
-
Fed inicia sua primeira reunião sobre juros com Kevin Warsh na presidência
-
SpaceX supera Amazon e se torna a quinta maior empresa em valor de mercado
-
Cantora Bonnie Tyler sai do coma induzido
-
SpaceX tem arrecadação recorde em estreia na bolsa
-
Estreito de Ormuz será 'completamente aberto' na 6ª após acordo com Irã, diz Trump
-
Acordo entre Irã e EUA representa uma 'catástrofe' para Israel, afirmam analistas
-
Trump ameaça taxar vinhos franceses em 100% devido ao imposto digital
-
Reino Unido proibirá acesso às redes sociais para menores de 16 anos
-
Filho da princesa herdeira da Noruega condenado a 4 anos de prisão por estupro
-
Alívio na Suíça após rejeição de limite à imigração
-
Nova Jersey homenageia Bruce Springsteen com museu
-
UE proibirá companhias aéreas de cobrar de pais para sentarem ao lado dos filhos
-
Medalha de Pelé da Copa de 1958 será leiloada na Inglaterra
-
Rivalidade com a China estará em pauta na cúpula do G7 na França
Mulheres dominam Grammy 2024 e Taylor Swift almeja recorde
Todos os olhares recaem sobre Taylor Swift e sua chance de quebrar o recorde de mais vitórias na categoria Álbum do Ano no Grammy, celebrado no domingo (4), em uma noite que as mulheres ocupam, finalmente, o centro da premiação.
SZA desfilará o tapete vermelho da premiação, em Los Angeles, como a principal indicada da noite, com nove nomeações, enquanto Billie Eilish, Olivia Rodrigo e Miley Cyrus também estão na disputa pelos principais prêmios.
Em "SOS", seu segundo álbum, SZA explorou uma mistura eclética de estilos e gêneros, incluindo pop, rock e jazz, garantindo o maior número de indicações da edição.
Já o trio boygenius, composto por Phoebe Bridgers, Julien Baker e Lucy Dacus, concorre a seis Grammys. As cantoras estavam em ascensão na cena musical independente, embora cansadas das constantes comparações recebidas entre elas, por isso, decidiram colaborar juntas enquanto continuavam produzindo trabalhos solo.
Bridgers possui uma sétima indicação por sua colaboração com a cantora SZA.
Janelle Monáe e Lana Del Rey concorrem pelo Álbum do Ano, já Victoria Monét aparece na lista de indicação para Gravação do Ano. Portanto, é altamente provável que os maiores troféus da noite sejam recebidos pelas artistas femininas - a menos que o querido do Grammy, Jon Batiste, seja escolhido.
Um talento no piano, Batiste é o único homem a concorrer pelos dois principais prêmios.
Será uma noite especialmente comovente para Batiste, cujo triunfo em 2022 foi acompanhado de uma luta pessoal intensa nos bastidores, já que sua esposa, a escritora Suleika Jaouad, recebia tratamento para uma recorrência de leucemia.
Desta vez, ela poderá se juntar à festa enquanto seu parceiro concorre a alguns dos prêmios mais aguardados da indústria musical.
Entre suas indicações, Batiste concorre ao principal prêmio de composição por "Butterfly", escrita para Jaouad enquanto ela estava no hospital.
- Mais um dia, mais um recorde de Swift -
Se "Midnights", último álbum de Taylor Swift, de 34 anos, ganhar o Álbum do Ano, será sua quarta vitória e a quebra de um recorde.
Atualmente, ela está empatada com Frank Sinatra, Paul Simon e Stevie Wonder, cada um detendo três prêmios da principal categoria para álbum.
O produtor que trabalha com Swift, Jack Antonoff, recebeu seis indicações por seu trabalho com ela e com Lana Del Rey - cantora e compositora cujo álbum "Did You Know That There's a Tunnel Under Ocean Blvd" lhe rendeu cinco indicações.
A trilha sonora do sucesso "Barbie" também pode receber destaque. As músicas do sucesso de verão receberam 11 indicações, incluindo Eilish, Dua Lipa, a rapper Nicki Minaj e o destaque surpresa do filme, o ator Ryan Gosling, indicado ao Oscar.
A novata rapper do Bronx, Ice Spice, também concorre por seu trabalho em "Barbie", além do prêmio de Melhor Artista Revelação.
- Apresentações de Joni, Billy e U2 -
A maioria dos mais de 90 gramofones será distribuída antes mesmo da transmissão da gala do Grammy, repleta de espetáculos. Neste ano, muitos dos principais indicados, entre eles SZA, Eilish e Rodrigo, estão programados para se apresentar.
A sensação nigeriana Burna Boy, o cantor country Luke Combs e o rapper Travis Scott também farão apresentações.
Com nove Grammys e um prêmio de reconhecimento por sua carreira, a cantora Joni Mitchell, de 80 anos, concorre ao Melhor Álbum de Folk pelo disco de sua apresentação ao vivo intitulado "Joni Mitchell at Newport".
A artista, que ganhou seu primeiro Grammy há mais de meio século por "Clouds", subirá ao palco para sua primeira apresentação no Grammy.
A programação das performances conta com o "Piano Man" Billy Joel, que lançou recentemente o single "Turn The Lights Back On", sua primeira música original em 17 anos.
Diretamente da nova arena Sphere, o U2 fará uma aparição especial remota de Las Vegas, onde a banda faz uma residência de show.
A principal transmissão do Grammy vai ao ar no domingo, às 17h00 locais (22h00 no horário de Brasília), na rede americana CBS.
O comediante Trevor Noah, que concorre ao melhor álbum de comédia, será o apresentador pelo quarto ano consecutivo.
H.Müller--CPN